Contagem, mais uma vez, registrou recorde positivo de empregabilidade, registrando 505 novos empregos com carteira assinada. Nos sete primeiros meses do ano, foram 6.322 novos postos de trabalho criados no município, o que demonstra o interesse das empresas em se instalarem no município devido à desburocratização fomentada pela atual gestão.
Atualmente, Contagem tem uma política de fomentar a economia no município, a partir da simplificação das normas dos distritos industriais da cidade, bem como dos processos de licenciamento para abertura de novas empresas, o que aquece a atração de novos empreendimentos e garante a permanência das companhias já fixadas no município, gerando emprego e renda para a população.
Os dados do Cadastro Geral de Empregados (Caged) relativas aos novos empregos com carteira assinada, mantêm a cidade como segunda colocada no índice de empregabilidade no Estado, atrás apenas de Belo Horizonte. Os dados foram compilados pelo Observatório Socioeconômico, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedecon).
O setor da indústria anotou um saldo positivo de 231 postos de trabalho. Já o comércio cresceu em 261 novos postos, enquanto a construção civil registrou superávit de 82 empregos. O único setor que fechou o mês de julho negativamente foi o de serviços, num total de 74.
Matérias relacionadas
- Menos burocracia: processos de tramitação para licenciamentos de empresas estão mais ágeis